Uma mãe chilena entregou sua vida a Jesus após ouvir os próprios filhos, ambos com 8 anos, contarem em casa o que haviam aprendido sobre o Plano da Salvação na igreja.
A história aconteceu durante uma visita de uma missionária brasileira, que atuou por algumas semanas apoiando igrejas locais e atividades com crianças em diferentes regiões do Chile.
No momento decisivo, a mãe procurou a missionária para tirar dúvidas e, em encontro com ela, decidiu reconhecer Jesus como seu Salvador, conforme informação divulgada pela Junta de Missões Mundiais.
Como ocorreu o ensino e o relato das crianças
A missionária, identificada como Daniela, voluntária do projeto Voluntários Sem Fronteiras, foi responsável por ensinar o Plano da Salvação a um grupo de crianças em uma igreja em Penco.
Ao final da aula, ela incentivou os participantes a compartilharem o que aprenderam com amigos e familiares. Depois de chegar em casa, os dois irmãos de 8 anos relataram à mãe tudo o que haviam aprendido na igreja.
O encontro entre a mãe e a missionária
Movida pelo relato dos filhos, a mulher procurou Daniela com uma pergunta direta, “Como faço para Deus me escutar?”, e pediu orientação sobre sua relação com Deus.
Segundo Daniela, “Essa pergunta fez com que Deus me usasse para falar com ela e, com isso, ela reconheceu Jesus como seu Senhor e Salvador”, afirmou Daniela à Junta de Missões Mundiais.
Reação da família e emoção da missionária
Após a decisão da mãe, os filhos e o esposo celebraram a nova fé em família, em um momento descrito como de grande alegria e comunhão.
Para Daniela, o episódio foi especialmente marcante em seu último dia no país, um momento que ela chamou de “um presente de Deus”, e afirmou, “Estou tão feliz com tudo que vivi esses dias. Meu último dia no Chile foi marcado por essa família”.
Ela também contou a emoção ao ver a reação da família, “Não pude conter as lágrimas ao ver a alegria dos filhos, de 8 anos, e do esposo, ao saberem que ela tinha recebido a Cristo como seu Salvador”.
Impacto local e papel das ações missionárias
A experiência ilustra como ações de ensino do Plano da Salvação e o trabalho de voluntariado podem gerar decisões pessoais importantes e frutos na comunidade local.
Daniela atuou mobilizando igrejas e atividades evangelísticas em distintas regiões do Chile, e a conversão desta família foi relatada como um dos desdobramentos diretos desse trabalho missionário.


