MENU

sábado, 14 fevereiro 2026

A oração é o superpoder da América, diz Trump em evento cristão em Washington

Mais lidas

Trump celebra fé e anuncia evento de oração nacional em Washington

O presidente Donald Trump definiu a oração como o “superpoder da América” durante sua participação no 74º Café da Manhã Nacional de Oração, realizado em Washington na quinta-feira (5). O evento, que tradicionalmente reúne políticos, líderes cristãos e empresários para orar pela nação, ocorreu no Hotel Washington Hilton.

Trump destacou um suposto aumento na prática da fé entre os americanos nos últimos anos. Ele mencionou que algumas igrejas têm registrado elevações significativas no número de convertidos e frequentadores semanais. Relatou também um aumento na venda de Bíblias e na participação de jovens americanos em cultos, quase dobrando a taxa de quatro anos atrás.

O presidente enfatizou a importância da religião e da fé para o desenvolvimento de uma nação. “Para ser uma grande nação… Você tem que ter religião. Você precisa ter fé. Você precisa ter Deus”, declarou Trump.

Durante o evento, Donald Trump anunciou planos para promover um evento de oração em massa no National Mall, em Washington. A iniciativa, agendada para 17 de maio de 2026, visa reunir americanos de todo o país para um momento de oração e gratidão, com o objetivo de “rededicar a América como uma nação sob Deus”.

O Departamento de Educação, segundo Trump, está implementando novas diretrizes para salvaguardar o direito à oração em escolas públicas. Ele reforçou a crença no poder transformador da oração, afirmando que “Orações fortalecem, curam e salvam. Simplificando, a oração é o superpoder da América”.

Trump também refletiu sobre o papel do governo na proteção da liberdade religiosa, citando a declaração de independência dos EUA de 1776 sobre a igualdade perante o Criador. Ele contrastou sua posição com a de outros políticos que, segundo ele, evitam mencionar a palavra “Deus”. “Digo que somos dotados de nossos direitos sagrados à vida e à liberdade, não pelo governo, mas pelo próprio Deus Todo-Poderoso”, pontuou.

O Café da Manhã Nacional de Oração, realizado anualmente desde 1953, contou também com a presença do presidente da República Democrática do Congo, Félix Antoine Tshisekedi Tshilombo, e do presidente de El Salvador, Nayib Bukele. Bukele compartilhou como a intervenção divina foi crucial para o combate às gangues e ao tráfico de drogas em seu país. “Nossa experiência nos mostrou que é impossível haver uma mudança tão grande sem a intervenção de Deus. Nós vencemos a guerra espiritual primeiro, e isso se refletiu em nosso mundo físico”, testemunhou.

Os cantores Michael W. Smith e Jelly Roll também participaram do encontro.

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias