MENU

segunda-feira, 2 fevereiro 2026

Nívea Soares pede quebrantamento na Igreja, diz ‘nós nos tornamos profissionais do culto’ e cobra retorno a Jesus na Conferência Lugar Secreto

Mais lidas

A ministra de louvor Nívea Soares fez um apelo à Igreja, afirmando que cultos bem montados não garantem a presença de Deus, e pediu um movimento de humildade e arrependimento.

O pronunciamento ocorreu durante a Conferência Lugar Secreto, realizada na Igreja Batista Central Luxemburgo, em Belo Horizonte, em novembro de 2025.

Conforme informação divulgada pela organização da Conferência Lugar Secreto e por declarações da cantora Nívea Soares.

Alerta sobre a profissionalização do culto

Durante seu discurso, Nívea criticou a rotina de apresentações que, segundo ela, pode tirar a centralidade de Cristo e transformar adoração em espetáculo. Em suas palavras, “Nós nos tornamos profissionais do culto. Nós sabemos o que fazer, a igreja brasileira aprendeu o que fazer para atrair pessoas, para atrair a atenção”.

A ministra afirmou que, apesar de haver hoje boa estrutura e qualidade técnica, existe o risco de priorizar formatos, estratégias e público, em detrimento do encontro com Deus.

Quebrantamento na Igreja e retorno ao essencial

Nívea insistiu que o que a igreja precisa é de um movimento espiritual profundo, e não apenas de inovação programática. Ela declarou, “O que nós precisamos não são novas estratégias, o que nós precisamos não são novos pregadores, novos cantores, novas músicas, precisamos de quebrantamento, reconhecimento e retorno ao essencial: Jesus no centro”.

Para a cantora, o chamado é por sinceridade no culto, por arrependimento e por uma volta à busca pela Palavra, pela oração e pela sensibilidade ao Espírito.

Apelo nas redes e expectativa para os eventos

Nas redes sociais, Nívea reforçou o pedido para que grandes encontros cristãos não sejam apenas eventos bem produzidos, mas oportunidades para ouvir a voz de Deus. Ela escreveu, “A minha oração é para que não sejam apenas eventos, mas para que a gente realmente busque o coração de Deus para a igreja nesses tempos. Que a gente verdadeiramente se importe com o coração do Senhor, em saber o que o Espírito de Deus quer da Igreja”.

Ela também afirmou, “Precisamos retornar a essa doutrina, retornar ao Senhor, a busca pelo Senhor, a busca pela sua Palavra, por aquilo que já está escrito. O verdadeiro profético é aquilo que Deus já falou e que aponta para a realidade eterna em Jesus”.

Convite à sensibilidade e arrependimento

Nívea concluiu com um apelo por sensibilidade ao sopro de Deus nos encontros, e por mudança de caminho em níveis pessoais e institucionais, lembrando que o Espírito continua a pedir arrependimento. Ela declarou, “Eu acredito que o Espírito de Deus continua bradando arrependimento no coração da Igreja. Então, nós precisamos retornar ao Senhor, precisamos rever nossos caminhos e retornar ao Senhor. Buscar ao Senhor com intensidade e nos arrependermos dos nossos maus caminhos. Deixar Deus mexer e nos endireitar nesses tempos, que esse seja o meu coração e o seu também, em nome de Jesus”.

O discurso de Nívea reacende o debate sobre práticas de adoração e convida líderes e fiéis a priorizarem a presença de Deus, buscando um quebrantamento na Igreja que promova transformação pessoal e comunitária.

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias