MENU

sexta-feira, 13 fevereiro 2026

Missão que leva sem-teto para rodízio de pizza com propósito divino busca impactar vidas no RS

Mais lidas

Missão cristã oferece refeição completa e momento de reflexão a mais de 130 pessoas em situação de rua em São Leopoldo

Em uma iniciativa voltada para a demonstração do amor divino aos mais necessitados, a missão “Sul, Missões e Graça” (SMG) reuniu mais de 130 pessoas em situação de rua para um rodízio de pizza em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, no início de fevereiro. A ação, que contou com a reserva da pizzaria Agliardi e o custeio total pela organização, buscou oferecer não apenas uma refeição farta, mas também um momento de esperança e espiritualidade.

O pastor Sandro Fontoura, líder da SMG, detalhou o evento. “Servimos pizzas com refrigerante e sorvete à vontade para 138 irmãos em situação de rua”, disse em entrevista ao Guiame. Voluntários da missão organizaram o transporte, utilizando um ônibus e carros particulares, para levar o grupo até o local.

Antes do momento gastronômico, os participantes foram envolvidos em atividades de louvor e pregação do Evangelho. “Tivemos em torno de duas horas de louvor e testemunhos de pessoas que tiramos das ruas, em especial debaixo do Viaduto da Conceição”, explicou o líder. A iniciativa ressalta a filosofia da missão de acolhimento incondicional.

“Existem lugares onde ninguém chama você pelo nome e existe a mesa de Deus. Mesa onde ninguém é invisível, mesa onde não se pergunta de onde você veio, apenas se você quer sentar. Na mesa de Deus, todos têm lugar”, refletiu o pastor Sandro Fontoura.

Segundo Fontoura, a ideia para a ação surgiu após a missão ser impedida de distribuir alimentos em locais públicos. A SMG atua em Porto Alegre e outras cidades gaúchas, com o objetivo de alcançar os cerca de 5 mil em situação de rua na capital e mais de 15.000 em todo o estado. A organização já realizou outras grandes ações, como a distribuição de 4.300 pizzas e 1.600 galetos.

O trabalho da SMG, que é um projeto interdenominacional, resultou na retirada de 14 pessoas da situação de rua apenas no dia do evento. Em ações anteriores, mais de 250 pessoas aceitaram Jesus ou se reconciliaram, e 131 foram retiradas das ruas, com encaminhamento de viciados para centros de recuperação.

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias