Os corpos de três das quatro vítimas de afogamento na prainha do Povoado Saúde, localizado no município de Santana do São Francisco, foram enterrados ontem no cemitério João Batista. O velório de dois deles aconteceu na Igreja Evangélica Assembléia de Deus do Conjunto Bugio.
O outro velório foi realizado na casa da vítima, também no Conjunto Bugio. Eles foram à prainha na última quinta-feira, 3, em uma excursão promovida pela comunidade religiosa. O que era divertimento acabou se transformando em tragédia.
No velório, amigos e familiares demonstraram tristeza e lamentação pelo trágico acidente. A morte dos amigos deixou a comunidade do Conjunto Bugio abalada. As orações tentaram abrandar o sofrimento dos familiares, que custam a aceitar o que aconteceu. “Não sei por que ele foi para aquele lugar”, lamentava Rony Clay, primo de uma das vítimas.
O grupo evangélico viajou para a prainha do Povoado Saúde para se divertir. Eles decidiram fazer uma parada para mergulhar no Rio São Francisco, quando Elvis dos Santos Gonzaga, de 16 anos, não resistiu à força das águas e foi arrastado pela correnteza. Na tentativa de salvar o amigo, Gilvan Pinto Dias, 37, e Josielmo Joaquim dos Santos, 31, acabaram também morrendo afogados.
Fonte: Correio de Sergipe


