Yudi Tamashiro utiliza paixão por carros em Nagoya para evangelizar no Japão e compartilhar a mensagem de Salvação
O cantor e ex-apresentador Yudi Tamashiro iniciou seu trabalho missionário no Japão, país de sua descendência, promovendo um encontro automotivo em Nagoya no último sábado (14). O evento reuniu amantes de carros, onde Yudi e outro cristão apresentaram a mensagem de Salvação aos presentes, conforme informações do Guiame.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Deus é o criador de todas as coisas, é o Deus que recolhe suas lágrimas. Deus que é Pai, Filho e Espírito Santo”, pregou Yudi durante o encontro.
Estratégia evangelística fundamentada na cultura local
O artista cristão revelou que a iniciativa de usar a cultura automotiva para evangelizar os japoneses partiu de uma visão divina. A paixão por automóveis é um elemento cultural forte no Japão.
“Deus já tinha colocado no meu coração uma visão: usar a cultura automotiva como canal para evangelizar. Hoje, morando no Japão tudo faz sentido. Deus é perfeito em tudo. Ele plantou em mim, desde a infância, o amor por carros e agora entendo que nada foi por acaso”, relatou Yudi em uma publicação no Instagram.
Ele destacou a importância de compreender e amar a cultura local para uma obra missionária eficaz. “Antes de tentar evangelizar uma nação, é preciso estudar e amar sua cultura. E, para mim, isso tem sido natural, eu me sinto em casa, porque tudo o que eu amo também está aqui”, comentou.
O objetivo desses encontros é desenvolver relacionamentos com os japoneses, criando oportunidades para compartilhar os ensinamentos de Jesus.
“O ponto de partida para a obra missionária é amar o lugar e as pessoas. E isso já está no meu coração. Que este seja apenas o começo de grandes coisas. Que o Senhor continue enviando estratégias, direcionamento e pessoas para essa missão”, declarou Tamashiro.
“Deus já preparou caminhos, conexões e estratégias. Ele apenas nos convida a confiar e obedecer”, acrescentou o cantor.
Desafios e esperança da missão no Japão
Em entrevista anterior ao Guiame, Yudi Tamashiro comentou sobre as dificuldades em pregar o Evangelho no Japão, onde a população cristã representa menos de 1%.
“É um dos países menos evangelizados do mundo. É bem complicado, quando você fala ‘Jesus te ama’, o japonês fala: ‘Quem é Jesus?’. Aqui no Brasil, já nascemos entendendo [quem é] Jesus. No Japão, eu tenho que explicar que existe um Deus Todo Poderoso, que Ele desceu na Terra, morreu por todos nós. A cabeça do japonês buga na hora”, explicou.
Ele ressaltou que para alcançar os japoneses é necessário pregar através de atitudes e um profundo entendimento da cultura milenar local. “Para o japonês, temos que pregar em atitudes e, principalmente, precisamos entender que há uma cultura milenar enraizada. Precisamos primeiro entender a cultura local para depois compartilhar o que falta neles”, afirmou.
Yudi também mencionou o alto índice de suicídio no Japão, associado a uma cultura que reprime a expressão de afeto. “A necessidade de amar e ser amado nós só encontramos em Jesus. O meu esforço total é compartilhar isso com os japoneses”, disse.
Yudi mudou-se para o Japão com sua esposa, a cantora Mila Braga, e filho, com o propósito de atuar em missões e apoiar pastores locais que, apesar de servirem suas igrejas, necessitam trabalhar para seu sustento.
“Conheci grandes pastores e pastoras. Pessoas que vivem de fato o cristianismo. Trabalham horas e horas na fábrica e depois vão para igreja pregar o Evangelho”, relatou.
“Eu tenho muita fé que o Evangelho vai se expandir naquela nação e eu quero fazer parte disso”, concluiu Yudi Tamashiro.


